Hidromassagem

A Piscinas Minho® pensou no seu bem estar oferecendo um serviço dedicado à sua saúde.
A construção de zonas com sistemas avançados de hidromassagem na sua piscina é hoje uma mais valia associada ao seu conforto.

A temperatura e a pressão da água incidem de forma variável sobre a pele. A temperatura e a energia dinâmica da água produzem efeitos sobre a pele e as articulações, podendo aumentar a circulação sanguínea superficial possibilitando excelente oxigenação no corpo a maior relaxamento muscular. A hidromassagem vem sendo utilizada com êxito pela fisioterapia como meio terapêutico de reabilitação de lesões musculares, além de auxiliar na recuperação de traumas ósseos, de ligamentos e na reabilitação ortopédica. À tudo isso acrescenta-se ainda o importante relaxamento físico proporcionando por uma sessão de hidromassagem, devido à grande sensação de bem estar que a mesma produz.

 

Outros efeitos terapêuticos:

Stress e Insónia - A acção da hidromassagem garante um completo efeito distensivo e relaxante principalmente se a temperatura da água estiver próxima à do corpo. À noite este efeito proporciona um sono tranquilo e suave. Artrite e Artrose Estando a temperatura da água entre 35º e 40º graus, a hidromassagem atenua a dor nos ossos e nas articulações, permitindo sensação de leveza nas pernas e alívio das dores.

Diabetes - Pesquisas realizados nos Estados Unidos concluíram que sessões de hidroterapia diminuem o nível de açúcar no sangue reduzindo a dosagem de insulina ministrada ao paciente.

Osteoporose - A osteoporose que já disputou o título de “mal do século”, começou a ser combatida sem uso de medicamentos, hoje tão caros. Com o tratamento preventivo através de actividades físicas em hidromassagem pode-se tratar a doença com menores custos e melhores resultados.

Celulite - Melhorando a circulação nos vasos periféricos, a hidromassagem auxilia na prevenção da celulite.

 

 Leia Também: Benefícios da Hidromassagem para o Corpo

Contribute!
Books!
Shop!